Lina Bo Bardi
20/10/2011 — 15/01/2012
C-Mine Cultuurcentrum Genk, Bélgica
A exposição reuniu desenhos, fotografias e mobiliários da arquiteta Lina Bo Bardi, apresentando três de seus maiores projetos: Casa de vidro, projeto do SESC-Pompeia e do MASP.
A arquiteta Lina Bo Bardi nasceu em Roma e naturalizou-se brasileira. Até a década de 1990, Lina manteve intensa atividade em diversas áreas da cultura, tendo participado de inúmeros projetos em teatro, arquitetura, cinema e artes plásticas, no Brasil e no exterior. Além de seu trabalho como arquiteta, merecem destaque sua atuação como designer de móveis, objetos e jóias, curadora, cenógrafa e artista plástica.
Ficha técnica
A Automatica é uma empresa que desenvolve projetos culturais desde 2005, trabalhando na criação, produção, curadoria, gestão, coordenação e consultoria de exposições, programas educacionais, publicações e outras atividades relacionadas à produção artística. Trabalha com artistas, curadores, críticos de arte, historiadores de arte, instituições culturais, patrocinadores públicos e privados. Participa de editais e prêmios, e desenvolve projetos para leis de incentivo nas três esferas da administração pública.
Rua Gal. Dionísio, 53
Rio de Janeiro, Brasil
+55 21 3283 1558