Sonia Lins
03/06/2006
—
03/07/2006
Centro Cultural Telemar, Rio de Janeiro, RJ
Exposição realizada no antigo Espaço Telemar (Rio de Janeiro) em 2006 e dedicada ao trabalho da artista visual Sonia Lins, falecida em 2003. Com curadoria de Cláudia Zarvos e identidade visual da Tecnopop, a trajetória de Sonia e seu trabalho dedicado aos múltiplos usos plásticos da palavra constituem o cerne da montagem. Ao lado das obras e instalações, videografismos deram movimento a algumas das propostas da artista.
A exposição ocorreu simultaneamente ao lançamento da biografia de Sonia Lins, de Marcel Souto Maior, intitulada "Se é para brincar eu também gosto".
Para Sonia Lins, as palavras trazem em si uma magia, que ela utilizava para viajar através do tempo e do espaço, misturando sílabas, fonemas e letras, que geravam outras palavras, formas e conteúdos. A palavra foi a paixão e a matéria-prima de sua criação artística. Com ela, Sonia comunicou e imprimiu sua marca em livros ou em grandes espaços e instalações, produzindo imagens que falam através de efeitos de ilusionismo.
Ficha técnica
A Automatica é uma empresa que desenvolve projetos culturais desde 2005, trabalhando na criação, produção, curadoria, gestão, coordenação e consultoria de exposições, programas educacionais, publicações e outras atividades relacionadas à produção artística. Trabalha com artistas, curadores, críticos de arte, historiadores de arte, instituições culturais, patrocinadores públicos e privados. Participa de editais e prêmios, e desenvolve projetos para leis de incentivo nas três esferas da administração pública.
Rua Gal. Dionísio, 53
Rio de Janeiro, Brasil
+55 21 3283 1558